terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Exposição paisagem segunda no Centro Cultural Cartola

A Exposição paisagem segunda tem sua abertura hoje no Centro Cultural Cartola, às 19h com a apresentação da obra sonora de Amanda Bolsas e da Oficina de Diversas Danças do CCC.


O termo paisagem segunda se refere ao espaço de alcance da imaginação e da expectativa, uma extensão da idéia tradicional de paisagem como local real, ou seja, espaço que se abarca com um lance de vista, a paisagem primeira. Ela é originada no momento em que  imaginamos a aparência de um lugar que ainda não conhecemos.

A exposição reúne os desenhos produzidos por jovens de diferentes origens que têm em comum a curiosidade e a vontade de conhecer novos lugares. Estes desenhos, produzidos entre outubro e novembro de 2011, são representações gráficas de como eles imaginaram os locais de convívio uns dos outros e também desenhos da posterior observação destes locais.

 Os desenhistas formam um grupo de aproximadamente trinta pessoas composto de moradores da Mangueira, estudantes da UFRJ, moradores de Belford Roxo e estudantes da UERJ.
Fran Junqueira é formada em Artes Visuais pela UERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário