sexta-feira, 9 de maio de 2014

As Mães do Samba!

O Dia das Mães é o segundo domingo de maio. Mas, levando em consideração que o dia delas é todo dia, na segunda-feira, dia 12, o Centro Cultural Cartola/ Museu do Samba Carioca lança o Dia das Mães do Samba, evento que a partir de agora será anual, sempre um dia após o domingo das Mães.

Serão homenageadas mulheres atuantes e que são referência para a história e as novas gerações do samba. As homenageadas são: Tia Surica (pastora da Velha Guarda da Portela), Tia Nilda (presidente da ala das baianas da Mocidade Independente de Padre Miguel há 37 anos), Selminha Sorriso (porta bandeira da Beija Flor de Nilópolis e criadora do projeto "Sonho do Beija-Flor", destinado a formação de novos talentos para o Carnaval), Vilma Nascimento (conhecida como "Cisne da Passarela", lendária porta bandeira da Portela) e Nilce Fran (passista que coordena projeto para crianças e adolescentes há mais de 10 anos).

Às 17h, elas receberão da diretora de projetos do Centro Cultural Cartola, Nilcemar Nogueira, um troféu pelo Dia das Mães do Samba. Em seguida, acontece a já tradicional roda de samba no Centro Cultural Cartola.

SERVIÇO
Centro Cultural Cartola
Dia das Mães do Samba
Programação:
Segunda-feira, dia 12 de maio - 17h, premiação Mães do Samba
Terça-feira, dia 13 de maio - 15h, exibição do filme Damas do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói , 1296 – Mangueira
Tel.: (21) 3234-5777
Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário